A Bíblia é a única regra de fé e prática. Ela é a base para a obra do Espírito Santo. Muitos, porém, se apóiam apenas na experiência pessoal (Ex: línguas). “Isso equivale a pôr nossa experiência subjetiva acima da verdade de Deus revelada.” Insuficiente! Mesmo sincera, a fé deve ter o respaldo bíblico.
A Bíblia responde:
- A BÍBLIA alerta que a obra do Espírito inclui novo nascimento (João 3:3-16), fruto (Gálatas 5:22-23) e santidade (Romanos 8:1-16)
- A BÍBLIA afirma que dons carismáticos não comprovam, necessariamente, a autenticidade da experiência com Deus: Leia Deuteronômio 13:1-3 com 1 Coríntios 13
- A BÍBLIA considera a possibilidade de confundir exercícios psicológicos como se fossem experiências carismáticas Jeremias 23:28-40 mostra que sonhos (28), linguagem (31), visões e profecia (32), de caráter humano pode se passar por ação divina (36)
- A BÍBLIA diz que há falsos profetas carismáticos que não conhecem a Deus: Por causa disso, a verdadeira obra do Espírito pode ser copiada: Leia Mateus 7:15-23 e Jeremias 14:13-16.
Artigos Relacionados

Continuação do Estudo sobre as diferenças entre a Igreja Batista do Sétimo Dia e os Pentecostais...

Há cerca de um século, o mundo protestante se viu invadido por um movimento avivalista que recebeu o...

Deus Se revela através de Sua Palavra. Quando Ele fala, Ele nos ensina como Ele é, como Ele age e...

As questões de gênero são um tópico de notícias frequentes. Qual é a posição do cristão sobre esse...