Segundo John Ankerbrg e John Weldon, a Bíblia responde:

...que há coisas como “espíritos imundos” ou demônios. Esses espíritos são tão perversos que jamais serão remidos: eles sabem que serão destinados eterna- mente a um lugar que Jesus chamou de inferno (Mateus 8:29). As Escrituras nos levam a concluir que o verdadeiro objetivo dos espíritos é levar com eles para o inferno tantos homens quanto possível, impedindo a sua salvação (João 8:44; 2 Coríntios 11:3-4, 2 Coríntios 11:13-14; Hebreus 2:14; 1 Pedro 5:8). Se esses espíritos fossem realmente os mortos humanos, então só poderíamos concluir que os mortos estão livres para vagar e, portanto, Deus não teria julgado no momento da morte como a Bíblia ensina (Lucas 16:19-31; Hebreus 9:27; 2 Pedro 2:9). Se, como dizem os espíritos, os mortos não são julgados, então o pecado do homem não é uma ofensa a Deus que implica em separação dEle (Isaías 59:2). Se o pecado não separa o homem de Deus, então Cristo não teria que morrer pelo pecado do homem (1 Pedro 2:24; 1 João 2:2). Segundo o ponto de vista dos espíritos, isso significa que a fé em Cristo como salvador do pecador é desnecessária (João 3:16). E se os homens não confiarem em Cristo e não O receberem como Salvador, serão julgados quando morrerem e os demônios terão atingido o seu alvo (2 Tessalonicenses 1:8-10).

(ANKERBRG, John e Weldon John. Os Fatos sobre os espíritos guias. Ed. Chamada da meia noite, Porto Alegre-RS, 1999, p.21)

O verdadeiro fundamento da fé

De acordo com o Dr. Marcos Martins o espiritismo tenta destruir a mensagem bíblica e, por isso, não pode provir de Deus. Os livros de inspiração espirita não são confiáveis simplesmente porque ninguém pode lançar um outro fundamento, além daquele que já está posto (1 Coríntios 3:10-11, 1 Coríntios 4:6 Efésios 2:20). Seria um contra-senso. A Bíblia fechou a possibilidade de outro fundamento (O que diz a Bíblia sobre reencarnação, SR, Ed. Abba Press, 2004, p. 11). Nada acrescentareis à palavra que vos mando, item diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando (Deuteronômio 4:2). À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva ”(Isaías 8:20). Não há um terceiro fundamento.

Artigos Relacionados

A Bíblia e o Bhagavad Gita: Alguma Similaridade? A Bíblia e o Bhagavad Gita: Alguma Similaridade?
Questão: Obrigado por responder minhas muitas perguntas. Meu amigo hindu insiste que o Bhagavad...
Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento
Jesus Cristo é o cumprimento das promessas e profecias do Antigo Testamento. Ele é a semente...
Jesus e o Yom Kippur Jesus e o Yom Kippur
Milhões de judeus em todo o mundo celebram anualmente o "Yom Kippur" (o "Dia da Expiação"). Essa...
Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento
Jesus Cristo é o cumprimento das promessas e profecias do Antigo Testamento...