Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.   Efésios 6:11-12

A figura da batalha e do soldado não é uma mera analogia usada para nos ensinar verdades. É a própria realidade do cristão. Nós estamos em uma guerra real! A nossa guerra é contra um exército que não é visível, mas existe. Conforme podemos ver no texto de hoje, esse exército é organizado e tem líderes e autoridades de diversas “patentes”. Independentemente do poder que eles tenham, nossa vitória já está garantida. Mas essa vitória exige que estejamos munidos com armas espirituais, a armadura de Deus. De Deus! Novamente a Bíblia mostra que a fonte de nossas conquistas é o Senhor! Por meio da ação do Espírito Santo em nossas vidas podemos nos equipar com a verdade, a justiça, a prontidão do evangelho da paz, a fé, a salvação e a Palavra de Deus. Com essa armadura podemos resistir aos ataques malignos e podemos atacar, saqueando o inferno e resgatando almas.

 

 

 

Envie suas perguntas