Atos dos Apóstolos 2:46-47:

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

 

O povo de Deus deveria viver mais em mútua comunhão do que vive atualmente. Muitos cristãos têm trocado o convívio sadio com os irmãos na fé por companhias de não cristãos. O problema é que isto só serve para atrapalhar a verdadeira comunhão entre os remidos de Cristo, já que os ímpios cultivam pensamentos, conversas e atitudes que são alheias à vontade de Deus. Foi por este raciocínio que o apóstolo Paulo recomendou aos coríntios sobre o não se pôr em jugo desigual com os incrédulos (2 Coríntios 6:14-15 ). Não se trata de preconceito ou acepção de pessoas e, sim, buscar por um mesmo pensar, falar e agir. É a nossa comunhão com os domésticos na fé que devemos priorizar. Viver o evangelho, comungar com os santos e dignificar nossa conduta perante os de fora fará com que alcancemos a simpatia dos demais. Não precisamos coparticipar nas obras estéreis das trevas para tentar ganhar os ímpios. O Senhor é quem cuidará para que o número de salvos venha a aumentar em sua santa assembléia. Sejamos mais parecidos com a igreja primitiva e que Deus nos abençoe!

Envie suas perguntas