Bíblia Online

Referência Cruzada

Salmos 119:106

106 Prometi ao Senhor, e volto a prometer: “Cumprirei as suas ordenanças justas!”

Neemias 10:29

29 Porque todos nós, de todo o coração concordamos em fazer este juramento e estávamos prontos a aceitar a maldição de Deus se não obedecêssemos à sua Lei, seus mandamentos e ordenanças do SENHOR, o nosso Senhor, conforme foram dados por Moisés, o servo de Deus.

2 Reis 23:3

3 O rei se colocou em pé junto à coluna real, diante do povo e, na presença do SENHOR, ele e o povo fizeram uma promessa sincera ao SENHOR de que obedeceriam ao SENHOR e de todo o coração e de toda a alma praticariam os seus mandamentos e as suas leis, confirmando as palavras da aliança escritas naquele livro.

2 Crônicas 15:13-14

13 e concordaram que qualquer pessoa que não buscasse o SENHOR, o Deus de Israel, deveria morrer, jovens ou idosos, homens ou mulheres.

14 Em alta voz, ao som de trombetas e clarins, eles juraram lealdade ao SENHOR.

Salmos 56:12

12 Por isso, ó Deus, cumprirei as promessas que lhe fiz. Por toda a minha vida apresentarei a minha oferta de gratidão!

Salmos 66:13-14

13 Agora eu quero trazer ao seu templo os meus sacrifícios queimados, para cumprir as minhas promessas que fiz com o Senhor,

14 as promessas que meus lábios fizeram e a minha boca falou quando estava passando por dificuldades.

Salmos 119:115

115 Fiquem longe de mim, homens voltados para o mal! A minha vontade é obedecer aos mandamentos do meu Deus.

Eclesiastes 5:4-5

4 Por isso, quando você fizer um voto a Deus, não se demore em cumprir o que prometeu, porque Deus não se agrada dos tolos. Cumpra sempre as promessas que faz a Deus.

5 É muito melhor não prometer e fazer alguma coisa do que prometer e depois não cumprir.

Mateus 5:33

33 “Vocês ouviram o que está escrito na Lei de Moisés: ‘Você não deve quebrar seus juramentos diante do Senhor, e sim cumprir todos eles’.

2 Coríntios 8:5

5 Eles fizeram além das nossas expectativas, porque a primeira atitude deles foi entregarem-se ao Senhor e, depois, a nós, para quaisquer ordens que Deus lhes pudesse dar por nosso intermédio.