Bíblia Online

Referência Cruzada

Números 16:41

41 Mas no dia seguinte, todo o povo de Israel se queixou de Moisés e de Arão, dizendo: “Vocês mataram o povo do SENHOR”.

Números 14:2

2 Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade disse a eles: “Teria sido melhor morrer no Egito, ou mesmo aqui no deserto.

2 Coríntios 6:8

8 Permanecemos leais ao Senhor, quer os outros nos honrem ou nos desonrem, quer nos difamem ou nos elogiem. Somos sinceros, porém nos chamam de mentirosos.

Atos 21:28

28 gritando: “Homens de Israel, Ajudem-nos! Este é o homem que prega contra o nosso povo e diz a todos em toda parte que não obedeçam às leis judaicas. Ele não respeita nem o templo. Ele está trazendo gregos para dentro da área do templo, profanando assim este santo lugar”.

Atos 5:28

28 que disse a eles: “Nós não dissemos a vocês que nunca mais tornassem a ensinar acerca deste Jesus? E, em vez disso, vocês encheram Jerusalém toda com o seu ensino e pretendem pôr a culpa do sangue desse homem em nós!”

Mateus 5:11

11 “Felizes serão vocês quando forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores!

Amos 7:10

10 Quando Amazias, o sacerdote de Betel, ouviu o que Amós estava dizendo, enviou uma mensagem ao rei Jeroboão: “Amós é um traidor de nosso país e está planejando matar o senhor. Isso é intolerável. Vai provocar uma revolta em todo o país.

Jeremias 43:3

3 Nós sabemos muito bem que foi Baruque, filho de Nerias, quem lhe disse isso; ele está planejando nos entregar aos babilônios. Ele quer nos ver mortos ou levados para o exílio na Babilônia”.

Jeremias 38:4

4 Então os quatro oficiais procuraram o rei e disseram: “Este homem deve morrer! As suas palavras vão deixar todos os nossos soldados e cidadãos completamente desanimados! Ninguém mais vai querer lutar para defender a cidade. Jeremias não tem boas intenções com o povo; ele quer ver a sua ruína”.

Jeremias 37:13-14

13 Quando estava passando pelo portão de Benjamim, um guarda que vigiava o portão prendeu Jeremias, dizendo: “Você é um traidor! Está querendo fugir para junto do exército da Babilônia!” O nome do guarda era Jerias, filho de Selemias e neto de Hananias.

14 “Isso é mentira”, exclamou Jeremias. “Não sou traidor e não estou passando para o lado dos babilônios”. Mas Jerias não quis saber de explicações e levou Jeremias às autoridades.

Isaías 26:11

11 Eles não veem a sua mão levantada, pronta para o castigo. Mostre-lhes o seu amor para o com o seu povo; talvez assim eles sintam vergonha. Sim, que o fogo preparado para os inimigos de Deus os consuma.

Salmos 106:25-48

25 Resmungavam e reclamavam nas suas tendas, sem obedecer às ordens do SENHOR.

26 Como castigo, o Senhor jurou solenemente que aquela geração de israelitas morreria toda no deserto,

27 e que, no futuro, o povo de Israel seria espalhado entre as nações da terra.

28 Na região de Baal-Peor, os israelitas adoraram a imagem de Baal e comeram animais oferecidos aos ídolos, deuses falsos e sem vida.

29 Com todos esses atos, os israelitas provocaram a ira do SENHOR; por isso, uma terrível doença se espalhou entre o povo.

30 Foi então que Fineias tomou a iniciativa de castigar os culpados, e a doença parou.

31 Por causa desse ato de fé, Fineias foi contado por Deus como um homem justo! Será lembrado em toda a história, por todas as gerações.

32 Os israelitas também provocaram a ira de Deus quando exigiram que ele lhes desse água, em Meribá. Por causa disso, Moisés foi castigado;

33 os israelitas rebelaram-se contra o Espírito de Deus, e Moisés, irritado, agiu e falou sem refletir.

34 Depois de entrarem na terra de Canaã, os israelitas não destruíram completamente as nações que ali viviam, como o SENHOR havia ordenado.

35 Pelo contrário, misturaram-se àquelas nações e aprenderam a imitar os seus maus costumes;

36 adoraram os ídolos desses povos, e isso se tornou uma grande armadilha para os israelitas.

37 Sacrificaram seus filhos e filhas aos demônios.

38 Derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e filhas oferecidos aos falsos deuses das nações de Canaã. Com isso, a terra ficou manchada pelo sangue deles.

39 Suas obras más mancharam sua vida aos olhos de Deus; corromperam-se com os seus feitos.

40 Por isso acendeu-se a ira do SENHOR contra Israel, e ele sentiu aversão pelo seu povo especialmente escolhido.

41 Assim ele deixou que os israelitas fossem derrotados e dominados pelas nações pagãs.

42 Israel foi maltratado e explorado pelos seus inimigos que conquistaram sua terra.

43 Por várias vezes o Senhor libertou os israelitas, mas eles insistiam em desobedecer aos seus planos, e por causa dessa desobediência se afundaram ainda mais no pecado.

44 No entanto, Deus viu o seu grande sofrimento, olhou para eles com amor e atendeu a seus gritos de socorro.

45 Lembrou-se por amor a eles da sua aliança eterna e, por causa do seu amor eterno, ele mudou de ideia.

46 Fez com que os povos que derrotavam Israel tivessem pena dos israelitas!

47 Ó SENHOR, nosso Deus, salve-nos agora! Reúna o seu povo espalhado entre as nações. Então daremos graças ao seu santo nome e nos gloriaremos no seu louvor!

48 Bendito seja o SENHOR, o Deus de Israel, por toda a eternidade. Todo o povo de Israel diga: “Amém! Aleluia!”

Salmos 106:23

23 Por isso, Deus ameaçou destruir completamente os israelitas. Se Moisés, seu escolhido, não tivesse pedido e implorado, Deus certamente teria acabado com o povo de Israel.

Salmos 106:13

13 Mas que tristeza! Logo se esqueceram do que ele tinha feito e não tiveram paciência para saber o seu plano.

1 Reis 18:17

17 Quando Acabe viu Elias, exclamou: “Então é você o homem que trouxe esta desgraça a Israel?”

2 Samuel 16:7-8

7 “Fora daqui; fora daqui; assassino, criminoso!”, gritava para Davi.

8 “Você já está recebendo o castigo de Deus pela morte de Saul e sua família; você roubou o trono de Saul e agora o SENHOR entregou o reino ao seu filho Absalão! Finalmente você está experimentando o seu próprio veneno, seu assassino!”

Números 16:1-7

1 Certo dia Coré, filho de Isar, neto de Coate, bisneto de Levi, conspirou com Datã e Abirão, os filhos de Eliabe, e com Om, filho de Pelete, todos da tribo de Rúben,

2 contra Moisés. Com eles estavam duzentos e cinquenta israelitas, líderes respeitados do povo, eleitos pela comunidade de Israel.

3 Eles se ajuntaram contra Moisés e Arão e disseram: “Chega! A assembleia toda é santa, e cada indivíduo é santo, e o SENHOR está entre eles. Então por que vocês se colocam acima de nós e querem mandar em nós?”

4 Quando Moisés ouviu isso, caiu no chão com o rosto na terra

5 e disse a Coré e a todos os seus seguidores: “Amanhã pela manhã o SENHOR mostrará quem pertence a ele e quem é santo. E fará aproximar-se dele quem ele escolheu.

6 Façam isto: Você, Coré, e todos os que estão com você, apanhem incensários

7 e amanhã coloquem fogo e incenso neles perante o SENHOR, e descobriremos quem o SENHOR escolheu. Chega, filhos de Levi!”