Bíblia Online

Referência Cruzada

Mateus 4:23

23 Jesus percorreu toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Mateus 9:35

35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades.

Marcos 1:39

39 Foi, então, por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.

Marcos 1:21

21 Eles entraram em Cafarnaum e, chegando o sábado, Jesus foi à sinagoga e começou a ensinar.

Mateus 13:54

54 E, chegando à sua cidade, passou a ensinar o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: De onde lhe vêm essa sabedoria e esses poderes miraculosos?

Atos 10:38

38 e diz respeito a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus era com ele.

Marcos 1:14

14 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus

Mateus 24:14

14 E este evangelho do reino será pregado pelo mundo inteiro, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Salmos 103:3

3 É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades,

Mateus 11:5

5 os cegos veem, e os paralíticos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Marcos 6:2

2 Chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; ao ouvi-lo, muitos se maravilhavam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? Que sabedoria é essa que lhe foi dada? Como se fazem tais milagres por suas mãos?

Lucas 8:1

1 Depois dessas coisas, Jesus começou a andar de cidade em cidade, e de povoado em povoado, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os Doze o acompanhavam;

Lucas 13:10

10 Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.

Lucas 20:1

1 Num daqueles dias, enquanto Jesus ensinava o povo no templo e anunciava o evangelho, chegaram os principais sacerdotes e os escribas, com os líderes religiosos,

João 6:59

59 Jesus falou essas coisas enquanto ensinava na sinagoga em Cafarnaum.

João 18:20

20 Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se congregam. Nada falei em oculto.

Atos 5:15-16

15 a ponto de os doentes serem levados para as ruas e colocados em leitos e macas, para que, quando Pedro passasse, ao menos sua sombra se projetasse sobre alguns deles.

16 Também das cidades ao redor ia muita gente para Jerusalém, levando doentes e atormentados por espíritos impuros, e todos eram curados.

Atos 18:4

4 Ele debatia todos os sábados na sinagoga e convencia judeus e gregos.

Atos 20:25

25 E agora sei que nenhum de vós, por entre os quais passei pregando o reino de Deus, jamais tornará a ver o meu rosto.

Romanos 10:15

15 E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam coisas boas!

Lucas 10:9

9 Curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: O reino de Deus está próximo.

Lucas 9:11

11 Mas, sabendo disso, as multidões o seguiram, e ele as recebeu; e falava-lhes do reino de Deus e curava os que precisavam de cura.

Mateus 8:16-17

16 Ao cair da tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e com a sua palavra ele expulsou os espíritos e curou todos os enfermos;

17 para que se cumprisse o que havia sido falado pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças.

Mateus 10:7-8

7 e, indo, pregai, dizendo: O reino do céu chegou.

8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 12:9

9 Partindo dali, Jesus entrou na sinagoga deles.

Mateus 13:19

19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e tira o que lhe foi semeado no coração; esse é o que foi semeado à beira do caminho.

Mateus 14:14

14 Ao desembarcar, ele viu uma grande multidão, teve compaixão dela e curou os enfermos.

Mateus 15:30-31

30 E numerosas multidões foram até ele, levando mancos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros; e os colocaram aos seus pés; e ele os curou;

31 de modo que as multidões se maravilharam ao ver os mudos falando, os aleijados andando e os cegos vendo; e glorificaram o Deus de Israel.

Marcos 1:32-34

32 Quando anoiteceu, depois que o sol se pôs, trouxeram-lhe todos os doentes e endemoninhados;

33 e toda a cidade estava reunida à porta da casa.

34 E ele curou muitos doentes acometidos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque eles sabiam quem ele era.

Marcos 3:10

10 pois havia curado muitos, de modo que todos quantos tinham alguma doença empurravam-se na direção dele para tocá-lo.

Marcos 6:6

6 E admirou-se da incredulidade deles.

Lucas 7:22

22 Então lhes respondeu: Ide e contai a João o que tendes visto e ouvido: cegos veem, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem; mortos são ressuscitados, e o evangelho é anunciado aos pobres.

Lucas 6:17

17 Quando desceu com eles, Jesus parou num lugar plano, onde havia um grande número de seus discípulos e também grande multidão de moradores de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom. Eles tinham vindo para ouvi-lo e para serem curados das suas doenças;

Lucas 5:17

17 Um dia, enquanto ele estava ensinando, encontravam-se fariseus e doutores da lei sentados ao redor, que tinham vindo de todos os povoados da Galileia e da Judeia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar.

Lucas 4:43-44

43 Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades; pois foi para isso que fui enviado.

44 E ele prosseguia pregando nas sinagogas da Judeia.

Lucas 4:40-41

40 Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças os traziam a Jesus; e, impondo as mãos sobre cada um, ele os curava.

41 E também saíam demônios de muitos, gritando: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que ele era o Cristo.

Lucas 4:15-18

15 Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos.

16 Chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para fazer a leitura.

17 Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías; ele o abriu e achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos

Atos 9:13-43

13 Ananias respondeu: Senhor, ouvi de muitos acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

14 e aqui está autorizado pelos principais sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome.

15 Mas, o Senhor lhe disse: Vai, porque ele é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios, reis e israelitas;

16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe é necessário sofrer pelo meu nome.

17 Ananias foi e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que voltes a enxergar e fiques cheio do Espírito Santo.

18 Logo caíram-lhe dos olhos algo como umas escamas, e ele recuperou a vista. Então, levantando-se, foi batizado.

19 E, tendo-se alimentado, fortaleceu-se. Saulo permaneceu alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.

20 E logo passou a pregar Jesus nas sinagogas, dizendo ser ele o Filho de Deus.

21 Todos os seus ouvintes admiravam-se e diziam: Não é este que, em Jerusalém, perseguia os que invocam esse nome? Ele não veio para cá a fim de levá-los presos aos principais sacerdotes?

22 Saulo, porém, fortalecia-se cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.

23 Depois de muito tempo, os judeus, entre si, decidiram matá-lo.

24 Mas os seus planos chegaram ao conhecimento de Saulo. E como vigiavam as portas da cidade dia e noite para tirar-lhe a vida,

25 os discípulos, levando-o de noite, desceram-no pelo muro, dentro de um cesto.

26 Ao chegar em Jerusalém, Saulo procurou juntar-se aos discípulos; mas todos tinham medo dele e não acreditavam que ele fosse um discípulo.

27 Então Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara corajosamente em nome de Jesus.

28 Assim, ele passou a andar com eles livremente em Jerusalém, pregando com coragem em nome do Senhor.

29 Falava e debatia também com os judeus de cultura grega; mas eles procuravam matá-lo.

30 Quando os irmãos souberam disso, levaram-no até Cesareia e o enviaram a Tarso.

31 Assim, a igreja desfrutava de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria, sendo edificada e vivendo no temor do Senhor. E crescia em número, pela coragem vinda do Espírito Santo.

32 Aconteceu que, viajando Pedro por toda parte, chegou também aos santos que habitavam em Lida.

33 Encontrou ali certo homem, chamado Eneias, que havia oito anos estava deitado numa cama, pois era paralítico.

34 E Pedro lhe disse: Eneias, Jesus Cristo te cura. Levanta-te e arruma a tua cama. Ele logo se levantou.

35 E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.

36 Havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que, traduzido, quer dizer Dorcas; ela fazia muitas boas obras e dava esmolas.

37 Aconteceu naqueles dias que ela adoeceu e morreu. E, tendo lavado o corpo, colocaram-na num quarto na parte superior da casa.

38 Como Lida era perto de Jope, quando os discípulos souberam que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens, pedindo-lhe: Não te demores em vir até nós.

39 Pedro levantou-se e foi com eles. Quando chegou, levaram-no ao quarto de cima; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe as roupas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas.

40 Depois de fazer sair a todos, Pedro pôs-se de joelhos e orou. E, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.

41 Ele lhe deu a mão, levantou-a e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva.

42 Esse acontecimento se tornou conhecido em toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

43 Pedro ficou muitos dias em Jope, na casa de um curtidor de peles chamado Simão.

João 7:1

1 Depois disso, Jesus começou a andar pela Galileia, pois não queria passar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.

Mateus 3:2

2 e dizendo: Arrependei-vos, porque o reino do céu chegou.

Salmos 74:8

8 Disseram no coração: Acabemos com ela de uma vez. E queimaram todos os santuários desta terra.