Bíblia Online

Referência Cruzada

Mateus 11:22

22 Por isso eu vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós.

Mateus 10:15

15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

Mateus 11:24

24 Contudo, eu te digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti.

Lucas 12:47-48

47 O servo que conhecia a vontade do seu senhor e não se preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

48 mas o que não a conhecia, e fez coisas que mereciam castigo, será castigado com poucos açoites. A quem muito é dado, muito será exigido; e a quem muito se confia, mais ainda se pedirá.

Mateus 12:36

36 Digo-vos que, no dia do juízo, os homens terão de prestar contas de toda palavra inútil que proferirem.

1 João 4:17

17 Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que tenhamos confiança no dia do juízo, pois, assim como ele é, nós também somos neste mundo.

2 Pedro 3:7

7 Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra de agora têm sido guardados para o fogo, reservados para o dia do juízo e da destruição dos homens ímpios.

2 Pedro 2:9

9 o Senhor também saberá livrar da provação os piedosos e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados,

Hebreus 10:26-31

26 Se continuarmos intencionalmente no pecado, depois de receber o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

27 mas uma terrível expectativa de juízo e um fogo ardente que destruirá os adversários.

28 Quando alguém rejeita a lei de Moisés, morre sem misericórdia pela palavra de duas ou três testemunhas.

29 Imaginai quanto maior castigo merecerá quem insultou o Filho de Deus e tratou como profano o sangue da aliança pelo qual foi santificado e afrontou o Espírito da graça?

30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!

Hebreus 6:4-8

4 Pois é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados, experimentaram o dom celestial e se tornaram participantes do Espírito Santo,

5 e experimentaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro,

6 e caíram, sejam outra vez renovados para o arrependimento; visto que eles estão crucificando de novo o Filho de Deus e expondo-o à vergonha pública.

7 Pois a terra que absorve a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz planta útil para aqueles por quem é cultivada recebe a bênção da parte de Deus;

8 mas, se produz espinhos e ervas daninhas, é rejeitada e está perto da maldição. O seu destino é ser queimada.

Hebreus 2:3

3 como escaparemos se desconsiderarmos tão grande salvação? Essa salvação, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi depois confirmada a nós pelos que a ouviram.

Lucas 10:14

14 Por isso, no juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós.

Zacarias 9:2-3

2 E também Hamate, que faz fronteira com Damasco, e Tiro e Sidom, ainda que sejam muito sábias.

3 Tiro edificou fortalezas para si e acumulou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas.

Amos 1:9-10

9 Assim diz o SENHOR: Pelas três transgressões de Tiro, sim, por quatro, não retirarei o castigo; pois entregaram todos os cativos a Edom e não se lembraram da aliança dos irmãos.

10 Por isso atearei fogo ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios.

Ezequiel 29:18

18 Filho do homem, Nabucodonosor, rei da Babilônia, conduziu o seu exército numa batalha difícil contra Tiro. Toda cabeça foi rapada, e todo ombro foi esfolado; ele e o seu exército nada receberam de Tiro pela batalha travada contra ela.

Ezequiel 26:1-21

1 No décimo primeiro ano, no primeiro dia do mês, a palavra do SENHOR veio a mim:

2 Filho do homem, visto que Tiro disse a respeito de Jerusalém: Ah! A porta dos povos está quebrada; está aberta para mim; agora que ela está em ruínas, eu me enriquecerei;

3 assim diz o SENHOR Deus: Ó Tiro, coloco-me contra ti; e contra ti farei subir muitas nações, à semelhança do mar, que faz subir as suas ondas.

4 Elas destruirão os muros de Tiro e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo e farei dela uma rocha nua.

5 Ela virá a ser um local para se estenderem redes de pesca no meio do mar; pois fui eu que falei, diz o SENHOR Deus; e ela servirá de despojo para as nações.

6 suas filhas que estão no campo também serão mortas à espada; e saberão que eu sou o SENHOR.

7 Assim diz o SENHOR Deus: Contra Tiro trarei do norte Nabucodonosor, rei da Babilônia, o rei dos reis, com cavalos, carros e cavaleiros; sim, batalhões e grande multidão.

8 Ele matará pela espada tuas filhas que estão no continente; e construirá torres contra ti, levantará uma trincheira e preparará escudos;

9 dirigirá os golpes dos seus aríetes contra os teus muros e derrubará tuas torres com machados.

10 Ele te cobrirá de poeira por causa dos seus muitos cavalos; quando entrar pelas tuas portas como quem entra numa cidade cujos muros foram derrubados, teus muros tremerão com o estrondo dos cavaleiros, das carroças e dos carros.

11 Pisará todas as tuas ruas com as patas dos cavalos; matará teu povo pela espada, e as tuas torres cairão por terra.

12 Eles também roubarão tuas riquezas e saquearão tuas mercadorias; derrubarão teus muros e arrasarão tuas lindas casas; e lançarão tuas pedras, tuas madeiras, e teu solo no meio das águas.

13 Farei cessar o barulho dos teus cânticos, e não se ouvirá mais o som das tuas harpas;

14 e farei de ti uma rocha nua; virás a ser um local em que se estendem redes de pesca, nunca mais serás edificada; pois eu, o SENHOR, falei isso, diz o SENHOR Deus.

15 Assim diz o SENHOR Deus a Tiro: Por acaso as ilhas não tremerão com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos e se executar a matança no meio de ti?

16 Então todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, e deixarão de lado seus mantos, e despirão suas vestes bordadas; eles se assentarão no chão com roupas de tremor, e estremecerão a cada momento, e ficarão apavorados por tua causa.

17 E farão uma lamentação sobre ti e te dirão: Como pereceste, ó cidade afamada, povoada de navegantes, tu que foste forte no mar! Tu e teus moradores atemorizastes a todos os que habitam ao teu redor!

18 Agora as ilhas estremecerão no dia da tua queda; as ilhas que estão no mar se espantarão pela tua saída.

19 Pois assim diz o SENHOR Deus: Quando eu te transformar em cidade abandonada, como as cidades desabitadas, quando fizer subir sobre ti as ondas do mar, e as muitas águas te cobrirem,

20 eu te farei descer com os que descem à cova, ao povo do passado, e te farei habitar nas mais baixas partes da terra, em ruínas antigas, juntamente com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes.

21 Farei de ti um grande espanto, e não existirás mais. Embora te procurem, nunca mais serás encontrada, diz o SENHOR Deus.

Jeremias 27:3

3 Depois, envia-os como mensagens aos reis de Edom, de Moabe, dos amonitas, de Tiro e de Sidom, por meio dos mensageiros que vêm a Jerusalém encontrar-se com Zedequias, rei de Judá.

Jeremias 25:22

22 e todos os reis de Tiro e de Sidom, e os reis das terras de além-mar;

Isaías 23:1-18

1 Mensagem acerca de Tiro. Ó navios de Társis, chorai, porque ela está destruída, a ponto de não haver nela casa nem abrigo; essa mensagem lhe veio da terra de Chipre.

2 Moradores do litoral, calai-vos; vós, a quem os mercadores de Sidom enriqueceram, navegando pelo mar.

3 A semente de Sior, a colheita do Nilo, que são o seu sustento, foram-lhe trazidas por grandes águas; por isso ela se tornou o mercado das nações.

4 Ó Sidom, envergonha-te, porque o mar falou, a fortaleza do mar disse: Eu não tive dores de parto nem dei à luz, também não criei meninos nem eduquei meninas.

5 Quando as notícias de Tiro chegarem ao Egito, e lá forem ouvidas, todos ficarão angustiados.

6 Dirigi-vos a Társis e lamentai, moradores do litoral.

7 É esta a vossa cidade alegre, fundada em tempos antigos, cujos pés a levavam a conquistar terras distantes?

8 Quem designou isso contra Tiro, distribuidora de coroas, cujos mercadores eram príncipes e cujos negociantes eram os mais nobres da terra?

9 Foi o SENHOR dos Exércitos quem estabeleceu esse propósito para abater o orgulho de toda majestade e para humilhar os nobres da terra.

10 Percorre a tua terra como o Nilo, ó filha de Társis; já não há mais nada que te segure.

11 O SENHOR estendeu a mão sobre o mar e abalou os reinos; ordenou que fossem destruídas as fortalezas de Canaã.

12 E disse: Ó filha de Sidom, virgem oprimida, nunca mais te alegrarás. Levanta-te, atravessa até Chipre, mas mesmo assim não terás descanso.

13 Vede a terra dos babilônios, povo que já não existe! A Assíria a destinou para as feras do deserto; levantaram as suas torres de vigia; derrubaram os seus palácios e a reduziram a ruínas.

14 Lamentai, navios de Társis, porque a vossa fortaleza está arruinada.

15 Naquele dia, Tiro ficará esquecida por setenta anos, o tempo de vida de um rei; mas no fim de setenta anos acontecerá com Tiro o que se diz na canção da prostituta:

16 Pega a harpa, percorre a cidade, ó prostituta esquecida; toca bem, canta muitos cânticos, para que sejas lembrada.

17 No fim de setenta anos, o SENHOR visitará Tiro. Ela voltará à sua atividade de prostituta e se prostituirá com todos os reinos da face da terra.

18 O seu lucro e ganho de prostituta serão consagrados ao SENHOR; não se economizará nem se guardará. O seu lucro será dos que habitam na presença do SENHOR, para que comam bem e vistam belas roupas.