Bíblia Online
Referência Cruzada
Marcos 14:49
49 Todos os dias eu estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes. Mas isso é para que se cumpram as Escrituras.
João 18:20
20 Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se congregam. Nada falei em oculto.
Mateus 1:22
22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor havia declarado pelo profeta:
Mateus 26:54
54 Como se cumpririam as Escrituras, que dizem ser necessário que assim aconteça?
Mateus 26:56
56 Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então todos os discípulos o deixaram e fugiram.
Marcos 12:35
35 Enquanto ensinava no templo, Jesus perguntou: Como os escribas podem dizer que o Cristo é filho de Davi?
Lucas 22:37
37 Pois vos digo que se deve cumprir em mim o que está escrito: E foi contado com os transgressores. Pois o que me diz respeito já está para se cumprir.
Lucas 24:44-45
44 Depois lhes disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco: Era necessário que se cumprisse tudo o que estava escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras,
João 8:2
2 De manhã cedo, ele voltou ao templo, e todo o povo foi ao seu encontro; e Jesus, sentando-se, passou a ensiná-lo.
João 10:23
23 E Jesus estava andando pelo templo no pórtico de Salomão.
João 8:12
12 Então Jesus voltou a falar-lhes: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 7:37
37 No último dia da festa, o dia mais importante, Jesus se colocou em pé e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
João 7:28-30
28 Mas Jesus, levantando a voz no templo, passou a ensinar, dizendo: Sim, vós me conheceis e sabeis de onde venho; contudo, eu não vim por mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
29 Mas eu o conheço, pois venho da parte dele, e ele me enviou.
30 E eles procuravam prendê-lo; mas ninguém lhe pôs as mãos, pois a sua hora ainda não havia chegado.
Salmos 22:1-31
1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás longe de dar-me livramento, longe das palavras do meu clamor?
2 Meu Deus, eu clamo de dia, mas tu não me ouves; também de noite, mas não encontro sossego.
3 Contudo, tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.
4 Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e tu os livraste.
5 Clamaram a ti e foram salvos; confiaram em ti e não se decepcionaram.
6 Mas eu sou um verme e não um homem, alvo de zombaria dos homens e desprezado pelo povo.
7 Todos os que me veem zombam de mim, mexem os lábios e balançam a cabeça, dizendo:
8 Ele confiou no SENHOR. Que ele o livre e o salve, pois ele quer o seu bem.
9 Mas foste tu quem me tirou do ventre e me sustentou quando eu ainda estava nos seios de minha mãe.
10 A ti fui entregue desde o meu nascimento; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
11 Não te distancies de mim, pois a angústia está perto, e ninguém pode me acudir.
12 Muitos touros me cercam; fortes touros de Basã me rodeiam.
13 Abrem a boca contra mim, como um leão que despedaça e ruge.
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se deslocaram; meu coração é como cera, derreteu-se dentro de mim.
15 Minha força secou como um caco de barro, e a língua grudou-se no céu da boca; tu me lançaste no pó da morte.
16 Pois cães me rodeiam; um bando de malfeitores me cerca; perfuraram-me as mãos e os pés.
17 Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham, ficam a me observar.
18 Repartem entre si minhas roupas e tiram sortes sobre a minha túnica.
19 Mas tu, SENHOR, não te distancies de mim. Minha força, apressa-te em socorrer-me.
20 Livra-me da espada, e a minha vida, do poder dos cães.
21 Salva-me da boca do leão, sim, livra-me dos chifres do boi selvagem.
22 Então anunciarei teu nome aos meus irmãos; eu te louvarei no meio da assembleia.
23 Vós, que temeis o SENHOR, louvai-o! Todos vós, filhos de Jacó, glorificai-o! Temei-o todos vós, descendência de Israel!
24 Porque não desprezou nem rejeitou a aflição do aflito, nem dele escondeu o rosto; pelo contrário, ouviu-o quando clamou.
25 O meu louvor na grande assembleia vem de ti; cumprirei meus votos na presença dos que o temem.
26 Os humildes comerão e ficarão satisfeitos; e os que buscam o SENHOR o louvarão. Que o vosso coração viva eternamente!
27 Todos os confins da terra se lembrarão e se converterão ao SENHOR, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele.
28 Porque o reino é do SENHOR, é ele quem governa as nações.
29 Todos os poderosos da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem preservar a vida.
30 A posteridade o servirá; a geração futura ouvirá falar do Senhor.
31 Chegarão e anunciarão a sua justiça; contarão o que ele fez a um povo que ainda surgirá.
Isaías 53:1-12
1 Quem creu na nossa pregação? A quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Foi crescendo como renovo diante dele, como raiz que sai de uma terra seca; não tinha formosura nem beleza; quando olhávamos para ele, não víamos beleza alguma para que o desejássemos.
3 Foi desprezado e rejeitado pelos homens; homem de dores e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, foi desprezado, e não lhe demos nenhuma importância.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores; e nós o consideramos aflito, ferido por Deus e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por seus ferimentos fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair a maldade de todos nós sobre ele.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Foi levado por juízo opressor; e a sua descendência, quem a considerou? Pois ele foi tirado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo.
9 Deram-lhe uma sepultura com os ímpios, e ficou com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10 Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá-lo e fazê-lo sofrer; apesar de ter sido dado como oferta pelo pecado, ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo justo justificará a muitos e levará sobre si as maldades deles.
12 Por isso eu lhe darei uma porção com os grandes, e ele repartirá o despojo com os poderosos; porque derramou a sua vida até a morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores.
Daniel 9:24-26
24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados e para expiar a iniquidade e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reedificada com praças e ruas, mas em tempos difíceis.
26 E depois de sessenta e duas semanas, o ungido será tirado, e já não estará; e o povo do príncipe que virá destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; assolações estão determinadas.
Mateus 21:23-27
23 Jesus entrou no templo e, quando ensinava, os principais sacerdotes e os líderes religiosos aproximaram-se dele e perguntaram: Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu essa autoridade?
24 Jesus lhes respondeu: Eu também vos farei uma pergunta; se me responderdes, de igual modo vos direi com que autoridade faço essas coisas.
25 De onde era o batismo de João? Do céu ou dos homens? Eles, então, se puseram a discutir entre si: Se dissermos: É do céu, ele nos dirá: Então por que não crestes nele?
26 Mas, se dissermos: É dos homens, tememos o povo, porque todos consideram que João é um profeta.
27 Então eles responderam a Jesus: Não sabemos. E Jesus lhes disse: Nem eu vos digo com que autoridade faço essas coisas.
Marcos 11:15-18
15 Quando chegaram a Jerusalém, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os que ali vendiam e compravam. Ele revirou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas,
16 e não consentia que atravessassem o templo carregando algum utensílio.
17 Ele os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Mas vós a transformastes num antro de assaltantes.
18 Quando os principais sacerdotes e os escribas ouviram isso, começaram a procurar um modo de matá-lo, pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava com o seu ensino.
Marcos 11:27
27 Então regressaram a Jerusalém. E andando Jesus pelo templo, os principais sacerdotes, escribas e líderes religiosos aproximaram-se dele
Lucas 19:47-2
47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas e os líderes do povo procuravam matá-lo;
48 mas não achavam meio de fazê-lo, pois todo o povo ficava fascinado ao ouvi-lo.
1 Num daqueles dias, enquanto Jesus ensinava o povo no templo e anunciava o evangelho, chegaram os principais sacerdotes e os escribas, com os líderes religiosos,
2 e lhe disseram: Conte-nos: Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu essa autoridade?
Lucas 21:37-38
37 Durante o dia, Jesus ensinava no templo e, depois de sair, passava a noite no monte chamado das Oliveiras.
38 E todo o povo ia de madrugada ao templo a fim de ouvi-lo.
Lucas 24:25-27
25 Então ele lhes disse: Ó tolos, que demorais a crer no coração em tudo que os profetas disseram!
26 Acaso o Cristo não tinha de sofrer essas coisas e entrar na sua glória?
27 E, começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a seu respeito em todas as Escrituras.
Salmos 69:1-36
1 Ó Deus, salva-me, pois as águas sobem até o meu pescoço.
2 Atolei-me em lamaçal profundo, onde não se pode firmar o pé; entrei nas profundezas das águas, onde a corrente me submerge.
3 Estou cansado de clamar; minha garganta secou-se; meus olhos desfalecem de tanto esperar pelo meu Deus.
4 Aqueles que me odeiam sem motivo são mais do que os cabelos da minha cabeça; são poderosos os que procuram destruir-me, os que me atacam com mentiras. Por isso, tenho de restituir o que não extorqui.
5 Ó Deus, tu conheces bem minha insensatez, e minhas culpas não te são ocultas.
6 Não fiquem frustrados por minha causa os que esperam em ti, ó SENHOR, Deus dos Exércitos; não passem vexame por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel.
7 Porque por amor a ti tenho suportado afrontas; meu rosto se cobriu de vexame.
8 Tornei-me um estranho para meus irmãos, e um desconhecido para os filhos de minha mãe.
9 Pois o zelo pela tua casa me consome, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
10 Quando chorei e jejuei, isso se tornou motivo de insulto.
11 Quando me vesti de pano de saco, fui alvo de zombaria.
12 Aqueles que ficam na entrada da cidade falam de mim; e sou objeto das cantigas dos bêbados.
13 Eu, porém, faço minha oração a ti em tempo aceitável, ó SENHOR; ouve-me, ó Deus, pela grandeza do teu amor, pela fidelidade da tua salvação.
14 Tira-me do lamaçal e não me deixes afundar; que eu seja salvo dos meus inimigos e das profundezas das águas.
15 Não permitas que a corrente das águas me faça submergir, nem que o abismo me devore, nem que a cova me engula.
16 Ouve-me, SENHOR, pois o teu amor é grande; volta-te para mim pela tua imensa compaixão.
17 Não escondas do teu servo o teu rosto; ouve-me depressa, pois estou angustiado.
18 Aproxima-te de mim e salva-me; resgata-me, por causa dos meus inimigos.
19 Tu conheces minha humilhação, minha vergonha e meu vexame; todos os meus adversários estão diante de ti.
20 Afrontas quebrantaram meu coração; estou debilitado. Esperei por compaixão, mas nada achei; esperei por consoladores, mas não os encontrei.
21 Deram-me fel para comer, e quando senti sede me deram vinagre para beber.
22 Que a mesa deles se transforme em um laço, e suas ofertas pacíficas, em uma armadilha.
23 Que os seus olhos se escureçam, para que não vejam; faze com que o corpo deles trema constantemente.
24 Derrama tua indignação sobre eles, e que o ardor da tua ira os alcance.
25 Fique deserta sua habitação, e ninguém habite nas suas tendas.
26 Pois perseguem a quem afligiste, e aumentam a dor daqueles a quem feriste.
27 Aumenta o pecado deles, e não lhes permitas encontrar absolvição no teu julgamento.
28 Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos.
29 Eu, porém, estou aflito e triste; ó Deus, que tua salvação me ponha em um alto refúgio.
30 Louvarei o nome de Deus com um cântico, e o engrandecerei com ação de graças.
31 Isso agradará mais o SENHOR do que um boi, ou um novilho com chifres e cascos.
32 Vejam isso os humildes e se alegrem; vós, que buscais a Deus, animai o coração.
33 Porque o SENHOR atende aos necessitados e não despreza os seus, embora sejam prisioneiros.
34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
35 Porque Deus salvará Sião e edificará as cidades de Judá; seus servos habitarão ali e dela tomarão posse.
36 A descendência de seus servos a herdará, e os que amam seu nome nela habitarão.