Bíblia Online

Referência Cruzada

Lamentações 3:1

1 Eu sou o homem que viu a aflição causada pela vara do seu furor.

Salmos 88:7

7 Tua ira pesa sobre mim; tu me arrasaste com todas as tuas ondas. [Interlúdio]

Jó 19:21

21 Tende compaixão de mim, meus amigos; tende compaixão de mim, pois a mão de Deus me atingiu.

Salmos 88:15-16

15 Desde jovem estou em aflição e à beira da morte; sob os teus terrores fiquei desorientado.

16 Teu furor ardente tem passado sobre mim; teus terrores me arrasaram.

Salmos 71:20

20 Tu, que me fizeste passar por muitas e árduas tribulações, de novo me restituirás a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra.

Isaías 53:3

3 Foi desprezado e rejeitado pelos homens; homem de dores e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, foi desprezado, e não lhe demos nenhuma importância.

Jeremias 15:17-18

17 Não me sentei na roda dos que se divertem nem me regozijei com eles. Sentei-me a sós sob a tua mão, pois me encheste de indignação.

18 Por que a minha dor dura para sempre? Por que o meu ferimento é incurável e grave? És tu para mim como um ribeiro seco, cujas águas são inconstantes?

Jeremias 20:14-18

14 Maldito seja o dia em que nasci; não seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz.

15 Maldito seja o homem que deu a notícia a meu pai, dizendo: Nasceu-te um filho, alegrando-o muito com isso.

16 E seja esse homem como as cidades que o SENHOR destruiu sem piedade; e ouça ele gritos pela manhã e gritos de batalha ao meio-dia.

17 Por que ele não me matou no ventre materno? Assim o ventre de minha mãe teria sido a minha sepultura, e ela teria ficado grávida para sempre!

18 Por que saí do ventre materno? Foi só para ver problemas e tristeza, para que os meus dias terminem em vergonha?

Jeremias 38:6

6 Então pegaram Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no pátio da guarda; e desceram Jeremias com cordas. Mas na cisterna não havia água, apenas lama; e Jeremias atolou na lama.

Lamentações 1:12-14

12 Vós que passais pelo caminho, não vos comoveis? Olhai e vede se há sofrimento maior do que o que estou passando, com que o SENHOR me afligiu, no dia do furor da sua ira.

13 Do alto enviou fogo que penetra os meus ossos e toma conta deles; estendeu uma rede aos meus pés, fez-me voltar para trás, tornou-me desolada e fraca o dia todo.

14 O jugo das minhas transgressões foi atado; elas foram entretecidas e amarradas no meu pescoço pela sua mão; ele abateu a minha força; o Senhor me entregou nas mãos daqueles a quem não posso resistir.